Em 1990, ela retornou ao México e lançou seu primeiro álbum solo, auto-intitulado, sob o selo Fonovisa, que foi seguido por Mundo de Cristal, (1991), e Love (1992), que foram grande sucesso de vendas em seu país de origem. Em 1994, ela assinou um contrato com a EMI e lançou o álbum En Éxtasis (1995), este foi o primeiro álbum de Thalía que tornou-se conhecido internacionalmente. Logo depois, ela lançou o álbum, Amor a la Mexicana (1997), este álbum também foi lançado em vários países da América do Sul, Europa e Ásia. Na década de 2000, Thalía lançou vários álbuns, Arrasando (2000), que inclusive rendeu a cantora seu primeiro Grammy Latino, e outro álbum auto-intitulado (2002). Logo depois, ela lançou seu primeiro álbum em Inglês, também auto-intitulado (2003), e em 2005, Thalía lançou o álbum El Sexto Sentido. Em 2006, Thalía o relançou, que foi novamente intitulado como El Sexto Sentido: Re+Loaded. Em 2008, ela lançou o álbum Lunada, no entanto, ao contrário dos outros, este álbum se mostrou um fracasso em termos de vendas e, portanto, a cantora terminou seu contrato com a gravadora EMI. Em 2009, Thalia assinou um contrato com a Sony Music, desde 2003 dirigida por seu marido Tommy Mottola, e retornou ao cenário musical com o álbum Primera Fila (2009), seu primeiro álbum gravado completamente ao vivo, recebendo disco de diamante pelas vendas no México.
A cantora já vendeu mais de 40 milhões de álbuns desde o lançamento de seu primeiro álbum em 1990.O que a torna a quinta cantora latina mais vendido no mundo inteiro, e uma das 50 cantoras com maiores vendas na história da música é também a cantora mexicana mais vendida, só para Ana Gabriel, oitava cantora mexicana mais vendida e uma dos 20 cantores latinos com mais vendas em geral. Seus maiores sucessos incluem canções como "Piel morena", "Amor a la Mexicana", "Entre el mar y una estrella", "Tú y yo", "No me enseñaste", "¿A quién le Importa?", "Cerca de Ti", "Amar sin ser Amada" e "Equivocada".
Thalía também trabalhou como atriz. Em 1986, ela teve uma participação especial em uma novela chamada Pobre señorita Limantour. Em 1987, co-estrelou a telenovela Quinceañera, sendo considerada como a mais bem sucedida do ano. Em 1989, ela estrelou em Luz y sombra, que não foi muito bem sucedida. Em 1992, ela estrelou Maria Mercedes, a primeiro da "trilogia das Marías", que foi seguida, em 1994, Marimar e María la del Barrio, em 1995. Em 1999, ela estrelou em sua última telenovela, chamada Rosalinda. Thalia ficou conhecida em várias partes do mundo, com suas novelas. Apenas a "Trilogia das Marias" e Rosalinda foram vistos por mais de um bilhão de pessoas em mais de 180 países e foi traduzido em quase todas as línguas. Sua fortuna é estimada em quase 100 milhões de dólares, o que torna a artista mexicana mais rica do mundo artístico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário